FIQUE À VONTADE PARA CONTAR SEU SONHO DE HOJE AQUI NOS COMENTÁRIOS!
O Sena em Argenteuil, quadro de Claude Monet, óleo sobre tela.
Higen, 13/10/2022. Dicas sobre pintura involuntária (ou sobre como a gente leva bronca no astral).
Estou em uma casa meio escura, olhando para uma geladeira que estava tombada de lado no chão. Ela estava com algumas coisas vermelhas dentro dela, e eu sabia que era beterraba. Dentro dela eu sabia que tinha um ator da Globo (???) que tinha se acidentado. Alguém abriu a geladeira e eu vi o tal do ator, mas era um ser pequeno, do tamanho de uma beterraba mesmo. Na minha cabeça eu sabia o nome do ator, era Marcelo Faria, Reginaldo Faria, sei lá, mas quando vi o “beterraba” e olhei bem pro rosto dele, pensei que era outro ator. Saio desta cena e olho para um quadro grande, na horizontal, que eu estava pintando. Ele era dividido diagonalmente no meio e mostrava 2 cenas, 1 era em um hotel em art déco e a outra eu não consegui ver, pois ainda estava só desenhada a lápis. A parte do hotel já estava pintada, com pinceladas grosseiras imitando técnica impressionista (minha favorita).
Olho para o quadro e falo por telefone com o meu namorado, e falo em códigos, sobre o quadro que estava estragado por causa do acidente com a geladeira. Não sei o motivo de eu falar em código sobre ele, parece que ele era para algum concurso e eu não queria que ninguém soubesse que eu estava pintando.
Ai aparece um homem que eu sabia ser um dos julgadores do tal concurso. Ele se agacha sobre o quadro e me pergunta: QUAL ERA O GRAU DE DIFICULDADE DA OBRA?
Eu me sinto ofendida com essa pergunta, e respondo: PARA MIM, NENHUM.
Na mesma hora percebo que ficou arrogante, e conserto:- ACREDITO QUE PARA O SENHOR TAMBÉM DEVA SER SIMPLES, NÉ?
Ele me ignora, pega o meu pincel chanfrado da Winsor & Newton e começa a refazer as pinceladas. E ele faz pinceladas tão lindas! São pequenas, mas ao invés de serem separadas e grosseiras como as minhas, eram uniformes, uniam as cores, e ficava lindo e bem profissional. Observo com atenção cada movimento dele, e sei que minha mãe e irmã estão ao meu lado. Porém, um lado dentro de mim está com ciúmes e bravo por ter algo meu refeito, e refeito com tanta maestria. Ele acrescenta detalhes no teto em perspectiva, e eu fico pensando: COMO EU NÃO PENSEI NISSO ANTES?
Pincel chanfrado da Winsor & Newton.
Às vezes me parece que ele vai mudar a cena que eu tinha pintado, mas então percebo que não. Acho que ele vai acrescentar uma escada em uma parte que seria a saída de um elevador, mas ele não faz isso.
Em um momento ele pára e observa a obra, e eu falo: OLHA, ISSO É UM HOTEL DOS ANOS 20 EM ART DÉCO, NÃO ALTERA MUITO NÃO!
Ele me ignora, eu sinto muita insegurança com as alterações precisas dele.
O quadro (a minha pintura) era todo em tons amarelos, e ele acrescenta muitos tons lilases.
Comparativo de Art Déco com Art Nouveau. Nunca fui fã de art déco, acho a nouveau mais bonita. Também jamais pensei em pintar uma cena em um saguão de hotel, prefiro paisagens marítimas ou naturezas.
Minha compreensão: Ontem fui deitar muito tarde e muito cansada, mas minha intenção era a de fazer a captação do mentor da minha irmã. Tenho a forte suspeita de que, além de uma mentora, minha irmã tem um mentor que é um ser Elemental que se parece com uma beterraba, e ai a primeira parte do sonho confirma minha teoria.
Sobre a segunda parte, faz tanto tempo que eu não pinto em tela! Tenho me dedicado mais à pintura digital. Jamais pintaria uma cena em saguão de hotel também, nem escolheria a art déco para ser o estilo, mas sim, pintaria em estilo impressionista, e com certeza ficaria grosseiro como a minha pintura do sonho.
A correção do especialista, sou obrigada a reconhecer que minha insegurança impede muito que eu aceite conselhos. Me sinto pessoalmente atacada, e acabo não aproveitando o momento de aprendizado.
Entendi tudo como um conselho, uma lição que preciso aceitar e deixar meu pequeno e mimado ego de lado.
Quantas crianças e bonecas...que bonito!
Sonho Prema Devi | 12/10/22
*A FÉ CRIANÇA*
Foi num abrigo improvisado por missionárias, que tudo aconteceu.
Um bebê prematuro nascera e sua mãe falecera, logo após dar à luz.
A filhinha de dois anos começou a chorar e não havia o que a pudesse consolar.
O bebê precisava ficar em uma incubadora, mas não havia eletricidade.
Ele foi colocado em uma caixa e envolto em panos de algodão.
Alguém foi alimentar o fogo a fim de aquecer uma chaleira de água para a bolsa de água quente.
Mesmo morando na linha do Equador, (eu via a linha , mas, não reconhecia o local físico no mundo), a noite era fria e sopravam aragens traiçoeiras.
Logo descobriram que a única…
Andreia | Sonho de 12-10-22 | O Bebê
Sonho picotado e poucas lembranças, estava cansada e tive um sono mais ou menos.
Maria, Flávia melissa, uma escola, eu tava ensinando algo pra Maria sobre um potinho.
Corta.
Uma escola, o Alan 2 (meu segundo namorado de nome Alan, um queridão) é professor, ele prepara uma bebida pra mim a base de café.
Corta.
Vejo um bebê recém nascido sendo cuidado às pressas, ele tinha um deslocamento nos dois ombrinhos, médicos ajustam com um instrumento de uma vez só.
Nessa escola há berços e tem bonecas dentro dos berços.
Me mostram que poderia ter uma boneca por berço que ficaria visualmente melhor.
Corta
Tem uma hora que lá no sonho é…