FIQUE À VONTADE PARA CONTAR SEU SONHO DE HOJE AQUI NOS COMENTÁRIOS!
Higen, 04/10/22 - UM RITUAL FEMININO, parte II
Pessoas conhecidas em um momento de conexão em um tipo de ritual, na água.
Estou na casa da Joice Elisa, em um cômodo meio escuro (a iluminação parecia de uma tarde de chuva intensa). O cômodo onde estamos tem o chão mais baixo que o resto da casa, todo ladrilhado com azulejos azul claro. Tem sofá, mesa, mas o chão é cheio de água que vem até a altura das canelas, parece uma terma romana.
Joice está conduzindo uma reunião só com mulheres, mas eu, como sempre, não consigo parar quieta, e reparo que a água está escura e suja, pois o chão está cheio de terra.
Sem perguntar para ninguém, dreno a água, pego uma vassoura e começo a juntar a sujeira (que é composta por folhas secas de amoreira e terra).
Vou ouvindo a reunião, mas empenhada em varrer. Em certo momento, peço para meus dogs subirem no sofá.
Sei que conheço todas que estão ali, e em certo momento comento com elas que aquele era o terceiro ano em que nos reuníamos.
Em certo momento, Joice traz uma jarra de vidro com água pura e copinhos descartáveis de café para que bebamos. Cada uma pega um copinho e vai beber e conversar em um canto deste cômodo, em um momento de pausa. Minha mãe também aparece e acrescenta pedaços de pepino e coco em uma parte da água, eu provo e está uma delícia, doce e fresca. A Ana Carolina do Cura também toma um gole.
Volto para a minha limpeza, está quase no fim.
Ouço a Joice comentar alguma coisa sobre maçã, que se ela estivesse de um jeito iria querer dizer uma coisa, de outro jeito, outra coisa.
Tudo limpo, começo a encher de água. Água limpa, transparente e bem fria. Minha mãe sobe no sofá com meus dogs para não se molhar, a reunião prossegue.
Então a Joice me chama para me mostrar o marido dela, de snorkel e roupa de mergulho, sentado em uma parte do chão que fazia um quadrado reservado, como se fosse um espaço para um box de chuveiro.
Joice diz que ele estava ali pronto para mergulhar.
Não sei se conto para ele que a água iria subir no máximo até a canela dele, mas ele parece tão animado com a expectativa que deixo quieto.
Meu trabalho terminara ali.
Amanda, não sei a sua percepção, mas eu senti tanta FORÇA e CURA nesse sonho...
E você, o que sentiu?
De novo um ritual feminino... com a Joice agora. Interessante isso, uma sequência de sonhos com o feminino 🤔
Vou mandar seu sonho pra Joyce 🌷💕