No alto da Montanha Sagrada
Com visão ilimitada
A clareza da paisagem
Chega a nós renovada
O Grande Mistério indica
O propósito da vida.
Nossos Guias poderosos
Iluminam sonhos de Cura.
A Busca da Visão é um dos instrumentos mais antigos usados pelo povo das Tribos ao buscar a sua direção na vida. Sempre orientado por um Xamã, o indivíduo que Busca a Visão é enviado a um local remoto para jejuar e orar por três ou quatro dias. O objetivo dessa atividade, que é chamada de "Subida da Colina" pelos Sioux, é que a pessoa obtenha uma compreensão mais ampla de seu papel ou caminho no mundo.
O Grande Mistério permite que as Ajudantes da Medicina Sagrada apareçam em forma de visão frente àquela pessoa que a está buscando. O espírito do animal, da árvore, pedra, Lua, estrela ou Ancestral que aparecer, será uma aliado, ou guia durante a caminhada deste buscador pela Terra, e passará a proteger o seu Caminho Sagrado dali por diante, Outro aspecto dessa visão envolve um fluir de energias que se revela sob a forma de talentos pessoais. Se esses dons forem usados de forma adequada, podem permitir a obtenção de um potencial de crescimento que acompanhará o discípulo pelo resto da vida. O caminho a ser seguido para desenvolver esses talentos também pode vir a ser revelado durante a Busca da Visão.
As Buscas da Visão constituem um instrumento utilizado por aqueles que procuram novas direções na vida. Toda vez que alguém busca o Silêncio de um coração equilibrado, o processo da intuição pode permitir que a verdade superior se manifeste.
A verdade constitui o destino final do caminho de qualquer peregrino. Quando a verdade é descoberta dentro do próprio Ser, já não há necessidade de procurar mais. Já que nós, os seres Duas-Pernas, estamos aqui para crescer e experimentar a boa Estrada Vermelha, descobrimos que o caminho muda muitas vezes e pode incluir muitas mudanças de percepção. A visão criada a partir da verdade representa o desejo do coração de caminhar em beleza. Se uma visão for criada a partir da necessidade de controlar os outros ou for criada pelo sentido da ambição, estará baseada em mentiras sobre a ordem natural da Criação. Uma visão do Caminho Sagrado é sempre clara e cristalina.
Todos os aspectos da vida e todos os estados de consciência se tornam acessíveis àqueles que buscam a serenidade do Silêncio. Não é necessário empregar a Busca da Visão caso esse equilíbrio natural tiver sido alcançado dentro do próprio Ser. O propósito original da Busca da Visão era ajudar o caminhante a encontrar um meio de contatar esse estado de conhecimento interior para que a verdade estivesse presente em cada momento da vida dessa pessoa. Aprender a parar o mundo à vontade é um talento que vai manifestar-se através do trabalho sobre os próprios níveis superiores de consciência. E quanto mais uma pessoa se sentir ligada a Mãe Terra e ao Grande Mistério, mais fácil se torna encontrar esse equilíbrio interno.
Não se deve jamais tentar empreender uma Busca da Visão sem ter a orientação de um Xamã bem treinado. No entanto, todas as pessoas vivem uma Busca da Visão diariamente. A chave é estar sempre consciente disso. Saber procurar os sinais e os presságios que permitem aos seres humanos tomar decisões adequadas, e então agir de acordo com esses sinais, torna-se uma parte da busca pela vida. Durante a jornada física a Boa Estrada Vermelha concede ao peregrino centenas de lições que conduzem ao caminho interior. O objetivo é alcançar este Centro de Serenidade interna para que o mundo interior se harmonize com o mundo exterior. Quando estes dois mundos se tornarem um, nós nos transformaremos no Sonho Realizado.
Conselho
A carta da Busca da Visão fala de um momento de novas direções ou fortalecimento do caminho atual baseado na verdade pessoal. Muitas vezes, para encontrar essa verdade é necessário entrar no Silêncio e eliminar a confusão pessoal. Em outros casos torna-se realmente necessário partir para uma Busca da Visão.
Esta carta lhe diz que o curso de sua vida precisa ser esclarecido através da Visão. Agora é a hora de pedir ajuda aos seus Guias, e também aos Ancestrais, para que as decisões tomadas sejam respaldadas pela sua sabedoria e assistência. A chave reside na busca de respostas pessoais. A melhor maneira de encontrar a verdade consiste em confiar plenamente em seus sentimentos, e acompanhá-los pela ação. Para conseguir isto, você deve eliminar a confusão e a dúvida, e depois passar a agir, permitindo que a sua própria verdade aflore. Não se esqueça de que, quando você busca, está pedindo respostas. Esteja preparado para aceitar e reconhecer a verdade assim que ela surgir. O reconhecimento e a aceitação sempre preparam o caminho para o autoconhecimento.
Texto extraído do livro "As Cartas do Caminho Sagrado - Jamie Sams"
Bom dia!
MÚSICA ⋆ Silent Call ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no Spotify
Eu to lendo Jamie Sams neste momento 🥰❤️❤️❤️❤️✨ que bonito