top of page
hotmart i (4).png
Foto do escritorHigen

✧ 27/01/2023 ✧ Como você está? ✧ LEIA AQUI

Hoje não venho aqui para compartilhar sabedoria, insights nem nada...


Hoje venho aqui apenas para te perguntar: Como você está?

Como foi seu dia?


Viu alguma borboleta? Reparou na luz do sol?

Alguma coisa chamou a sua atenção? E no seu trabalho, como andam as coisas?


Saiba que você é muito amadෆ, viu? E que você nunca está sozinhෆ.

Sem você, o mundo perderia o brilho.


Muita gente torce por você, não tenha dúvida. E se alguma voz inconveniente te disser o contrario, ignore; a gente precisa aprender a focar nas coisas boas e a ignorar as ruins e sem propósito.


Deixo aqui um poema do Rumi (se você ainda não conhece esse cara, recomendo muito ir atrás da obra dele):


"Em cada coração há uma

janela para outros corações.

Eles não estão separados,

como dois corpos.

Mas, assim como duas lâmpadas

que não estão juntas,

Sua luz se une num só feixe."



Que a sua sexta-feira seja cheia de alegria e leveza, e que você possa sentir a luz dos corações que te amam tocando a sua alma :)



MÚSICA ⋆ Shireg Shireg, The HU ⋆ CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube


*Esta música fala de uma tradição mongol, um ritual mágico para descobrir o que assustou uma criança. Shireg é uma espécie de palavra mágica usada durante este ritual quando o bebê fica com medo de alguma coisa e não podem contar aos pais, e somente eles (os pais) podem fazer esse ritual, para encontrar o culpado e "matá-lo", para garantir que não seja mais uma ameaça para eles. Tem algumas variações, às vezes jogam sal no fogo. Mas principalmente eles usam vela (antigamente, quando não havia vela, eles usavam cobre). Os pais derretem a vela no fogo. Enquanto a mãe ou alguém segura o bebê, o pai coloca a cera derretida em uma colher ou algo parecido e circula no sentido horário, 3 vezes sobre o bebê, dizendo "shireg shireg", junto com outras palavras de bênção como nesta música. Em seguida, eles despejam a cera derretida em um copo d'água, e ai a magia realmente acontece: a figura / forma do culpado (coisas que deixaram o bebê com medo) aparece exatamente na água feita pela própria cera em poucos segundos. Seres humanos, animais, bichos de pelúcia, móveis, sombra, ou mesmo uma nuvem, pode ser qualquer coisa. Os pais mostram aos bebês e dizem a ele que não tenha mais medo. Então os pais quebram a forma feita pela cera na frente do bebê e jogam tudo fora. Os mongóis dizem que é tiro e queda para acalmar as crianças!

2 comentários

2 comentarios


Maria
Maria
27 ene 2023

🥺🫶🏻

Me gusta

Andreia Peixoto
Andreia Peixoto
27 ene 2023

Vontade de ver uma forma de cera na água 🥹🤍

Amo Você querida

🌷

Me gusta
bottom of page