Tive meu primeiro ataque de pânico em 2016. De la pra ca, tudo. o que ignorei, voltou.
Por causa do TCC, tive meu primeiro ataque de ansiedade no banheiro da faculdade. Achei que estava tendo um infarto, mas meus colegas me socorreram e fiquei estável. Dali até a entrega do TCC foram mais 7, mas encarei como mais uma etapa normal do processo.
Depois de formada, tive mais alguns episódios esporádicos e continuei encarando como uma coisa passageira e natural.
E então, no final do ano passado, por um motivo aparentemente simples, entrei em um ciclo de perda de controle e de contato com a realidade. Era o meu velho problema com ansiedade voltando e exigindo uma solução.
Se você estiver passando por algo parecido, é sempre indicado procurar um profissional para fazer o tratamento adequado. Em HIPÓTESE ALGUMA pense que è uma coisa sem importância e que vai se solucionar sozinha.
Maria (aqui do Cura) me disse uma vez que se uma coisa te afeta, não importa o que seja, não importa que todo mundo ache que é uma bobeira, você precisa valida-la. Então não menospreze a sua dor.
O que eu posso te dizer è que se você conseguir respirar (mesmo que seja por 1 minuto) nos momentos de crise, isso vai clarear a sua mente. Você pode até não perceber na hora, mas vai fazer diferença.
Ao ir dormir, tente não se agarrar e nem focar em nenhum pensamento que aparecer (e vão aparecer muitos, geralmente todos catastróficos). Se você se esforçar para não pensar, eles vão ganhar muita força. Então, deixe que eles venham e deixe que eles vão embora, e respire fundo.
A Andreia tem varias praticas (meditações guiadas) para a gente ouvir antes de dormir; se você puder, escolha uma e faça sempre que puder.
E nos momentos de crise, tente manter uma chama acesa lá dentro do seu coração de que isso vai passar. Tudo muda, e essa fase também vai mudar.
Você esta aqui, e você esta encarando suas sombras de frente. Você não esta sozinhෆ nesta caminhada; você tem seus guias, mentores, amigos espirituais, e tem a nós do Cura. Você pode procurar qualquer um de nós a qualquer momento.
Juntෆs somos fortes. E vamos sair ainda mais fortes de tudo isso.
MÚSICA SUJEITO DE SORTE, Belchior CLIQUE AQUI para ouvir no YouTube
Te ler me emociona e me leva a revisitar muitos momentos que vivi. Momentos de dor, medo, mas também de esperança e superação.
Digo que não há mal que sempre dure e sou prova de que se não desistirmos de nós a cura virá! Eu creio!