Aqui, sentada, diante do computador, sentindo o que vou escrever pra você do lugar que me encontro hoje. Não digo o lugar físico, ou melhor, não apenas o físico, mas o lugar multidimensional em que me encontro.
No dia 7 de dezembro, um tio meu muito querido faleceu.
E então, eu e toda a minha família - que é enorme, uma linda familia ♡ - estamos atravessando esse momento, cada um da melhor forma que consegue.
Como falei há pouco tempo: uma iniciação para todos nós...
Eu sou tão grata por poder te escrever agora e compartilhar o que sinto...
Que possa tocar teu coração de alguma forma.
Do lugar que me encontro, eu posso dizer que é possível sentir tristeza e alegria. Que é possível sentir tristeza e paz. Sentir tristeza, dor, e um centramento e calma no coração, a respiração calma, os pensamentos calmos... sentir a tristeza com amor junto.
Isso faz tanta, tanta diferença.
É possível inclusive se envolver na dor do outro, perceber e sentir junto, chorar com o outro e mesmo assim, sentir paz.. e transmitir essa paz.
É possível ver tanta beleza em tanta coisa, em tantos detalhes. É possível sentir Deus junto o tempo todo, o tempo todo. É possível agradecer por tantas coisas, como o vento refrescante do dia 8 que amenizou um calor super desconfortável bem na hora exata que seria importante amenizar. Agradecer por uma nuvem dourada. Um céu dourado.
A tristeza daz parte da vida, há beleza na tristeza também.
Há muita profundidade.
E a morte é uma certeza da vida que podemos trazer pra nosso campo de percepção de um jeito mais suave e amoroso, como quem simplesmente sabe que ela faz parte, que ela é uma grande mestra que pode nos ajudar real a viver o hoje com mais sabedoria e presença.
Que possamos olhar pra vida hoje, aqui e agora, com mais respeito.. e amor... e valor. Que possamos valorizá-la na prática, que possamos fazer o melhor a cada dia pelo nosso corpo, pela nossa mente, que possamos cuidar e nutrir nossos corações para que mesmo nos dias tristes possamos sentir amor, e ser amor, pra que a magia e o brilho da vida nunca se percam dentro de nós.
Amo você.
Estamos juntෆs
MÚSICA: A Barca
Versão Eliana Ribeiro Ouvir no Youtube
Versão Eugênio Jorge Ouvir no Spotify
Que lindo, Andreia. Esse ano, como sabe, perdi também o meu querido e muito amado avô. Entendo muito bem o que diz sobre esse misto de tristeza e amor. Quando meu avô fez a passagem, ficou a saudade e a dor, mas o principal sentimento que brotou no meu peito foi o de Esperança. 💚
A espiritualidade é mesmo muito bonita e o amor transcende tudo, atravessa o espaço-tempo.
Desejo paz e luz para toda a sua família e para o seu tio que concluiu essa jornada 🌟
Amo você!