Como vocês estão?
2024 tem sido um ano estranho. Alguns dizem que é um ano de "acerto de contas", outros que é um ano de colheita do que foi plantado, outros só focam na parte da desgraça. Eu não sei como tem sido para você, mas reparei que muitas pessoas estão sentindo um certo "chamado" para olhar para certas coisas em suas vidas.
Não vou entrar na parte astrológica da coisa (ano de Saturno) e nem na parte mística (ano de transição planetária) e muito menos na parte astronômica (ano de pico de tempestades solares) pois sei que todos vocês já devem ter trombado com essas informações em algum momento.
Mas se você tem sentido esse "chamado" para olhar em outra direção, para finalizar, transmutar ou ressignificar algo, deixo aqui uma dica que pode ser interessante.
Certa vez (em uma sessão de regressão a vidas passadas) meu mentor falou que cada horário de luz solar na Terra trazia uma energia específica que poderia ser usada por nós para transmutar algo.
Na alquimia e nos estudos egípcios, o horário do pôr do sol (entre 17 e 18 horas, dependendo de onde você esteja no planeta) é considerado um horário energeticamente carregado de influências potencializadoras para encerramentos.
Alquimia: Na alquimia, o pôr do sol simboliza a “nigredo” ou a fase de dissolução. É o momento de voltar-se para dentro, confrontar a escuridão interna e permitir que as “impurezas” do ego sejam dissolvidas. Representa a primeira etapa de transformação para alcançar o “ouro espiritual”.
Cultos Solares e Mistérios Egípcios: No Egito Antigo, o pôr do sol simbolizava a morte de Rá, o deus sol, que viajava pelo submundo para renascer no amanhecer. Essa transição era vista como uma jornada espiritual de transformação e purificação. Sacerdotes egípcios acreditavam que esse era um momento para orações, oferendas e alinhamento com as forças regenerativas de Osíris, o deus da morte e do renascimento.
Espiritualismo Oriental e Taoísmo: No taoísmo e em tradições orientais, o pôr do sol é associado ao yin, a energia receptiva, contemplativa e suave. Práticas meditativas nesse horário visam o relaxamento, o desapego e o restabelecimento da harmonia interna.
Poderia citar mais algumas, mas vamos ficar com essas três.
Minha dica para você que está sentindo uma necessidade de encerrar/transmutar/ressignificar algo, mas tem sentido dificuldades, é tentar aproveitar esse horário para simplesmente sentar e deixar o sol bater no seu corpo. Sente-se com o tema que te preocupa em mente, mas sem colocar o cérebro para ficar pensando e pensando.
Apenas tenha o tema presente, e deixe que seu corpo e o sol façam o resto.
Nosso corpo sabe fazer magia. Deixe ele trabalhar. E deixe que a energia do pôr do sol ajude nessa transmutação.
Você pode achar que nada aconteceu, mas temos milênios de história da humanidade que comprovam que as coisas acontecem sim, seja em níveis mais sutis ou não.
Se você quiser, ouça uma música, dance, acenda um incenso, faça alguma asana de yoga, deixe seu corpo mostrar o que quer. Ou simplesmente sente confortavelmente e não faça nada.
Uma outra sugestão é fazer tudo isso, mas em um horário que seja tranquilo para você. Aqui você não terá o sol no seu caminho para o fim do dia, mas pode contar com uma flor de girassol ao seu lado.
Símbolo de Expansão e Iluminação: No misticismo ocidental, o girassol representa a expansão do espírito em direção à luz da verdade, guiado pelo “sol interno” ou a busca pelo divino. Em rituais, ele é usado para invocar clareza de propósito, iluminação e alinhamento pessoal com o eu superior.
Alquimia e Transformação: Alguns alquimistas e místicos o associavam ao ouro, metal solar, devido à sua cor amarela brilhante e à forma como “segue” o sol. Isso reflete a jornada da alma em direção à perfeição e à transmutação das sombras interiores.
Uma flor de girassol é muito mais do que você possa imaginar, jovens. Se você puder, tenha uma ao lado nesses momentos de conexão com algo que precisa ser encerrado.
Mas Higen, isso funciona?
Tem funcionado para mim - e muito. Tem aliviado dores, desfeito laços com gentileza, ressignificando momentos difíceis. Tenho saído dessas "sessões" mais leve, e mesmo que não consiga contar para vocês exatamente o que tem sido feito, eu sei, eu sinto, que coisas estão sendo feitas.
Que seja útil para vocês :)
Boa semana para nós!
MÚSICA: WAIT FOR ME, Kings of Leon- CLIQUE AQUI para ouvir no Youtube
Que incrível! Gratidão por nos lembrar de que essa jornada pra dentro pode ser simples e alegre!
Que bom que compartilhou🩷🙏🏻